É comum recebermos inúmeras ligações diárias de centrais de telemarketing, quer seja de bancos oferecendo cartão, quer seja de telefonia ofertando planos de celular e TV.
.
O que muitos Consumidores não sabem é que podem bloquear esses números inconvenientes. Existem dois sites onde isso é possível, o “não me perturbe” (https://naomeperturbe.com.br/) e o “não me ligue” (https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/) este último pelo Procon-SP.
.
Recentemente um Consumidor de Minas Gerais fez uma denúncia, pois mesmo após ter bloqueado esse tipo de serviço, recebia constantemente ligações de telemarketing. Devido a isso, a Promotoria De Defesa Do Consumidor, através de processo administrativo, multou a Claro no valor de mais de R$ 10 milhões.
.
A companhia, em sua defesa, alegou que havia firmado acordo prévio com o Consumidor, no entanto, a Promotoria de Defesa do Consumidor havia recebido outras 51 reclamações nesse sentido.
.
A empresa foi condenada a pagar a multa, que foi estipulada baseada em sua renda no ano de 2017, para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, em até 10 dias.
.
Você conhece alguém que já passou por isso? Envie esse post para ele e compartilhe conhecimento!
Opmerkingen