Todo ano há um significativo aumento no número de usuários do WhatsApp, devido a isso os golpes aumentam cada dia mais.
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Essas plataformas passam por atualizações diárias, uma novidade é a realização de pagamento via WhatsApp, isso facilita que estelionatários criem novos golpes.
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Por isso cabe às grandes empresas tomarem as providências necessárias para evitarem prejuízos aos Consumidores.
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Recentemente uma Consumidora teve seu chip clonado, onde o estelionatário pediu para um contato da lista que pagasse um boleto, gerando um prejuízo financeiro para ambos.
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No caso acima narrado a empresa de telefonia foi condenada a indenizar as vítimas do golpe, no valor de R$ 4,5 mil por danos morais para cada e R$ 7,4 mil a uma delas pelos danos materiais.
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Para a juíza, a situação teve de ser solucionada com base no Código de Defesa do Consumidor, já que a relação entre as vítimas e a empresa é de Consumo.
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Se você já teve seu chip clonado ou sabe de alguém que teve e está passando por este mesmo transtorno salve e compartilhe esse post.
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