É normal que nessa época pandêmica as clínicas médicas, pronto atendimentos, laboratórios e hospitais estejam cheios.
.
Porém, já imaginou precisar de algum serviço médico e ter seu nome “vazado” na sociedade? Infelizmente tal coisa tem se tornado muito comum, principalmente quando se diz respeito à COVID.
.
Caso isso aconteça com você, faça um boletim de ocorrência imediatamente, procure a secretaria de saúde local e faça uma denúncia contra o profissional de saúde.
.
Independente da pandemia, todo assunto relacionado a sua saúde e tratado entre você e seu médico, deve ser mantido em segredo, respeitando-se o sigilo profissional, conforme preceitua a Constituição Federal, Código Penal, bem como Código de Ética Médica.
.
O sigilo deve ser mantido não apenas entre médico e paciente, mas também por dentista/paciente, por advogado/cliente, e por qualquer outro profissional que, ao ser procurado por um Cliente ou Paciente, tenha acesso a informações pessoais.
.
Esses atos praticados por profissionais de qualquer área são passiveis de processos, tanto na esfera criminal como na cível, podendo ser condenados a indenizar o Paciente ou Cliente que teve seus dados revelados.
.
Compartilhe esse post com alguém que poderá se beneficiar dessa informação e continue acompanhando o conteúdo!
Comments