Quem nunca comprou um produto eletrônico, online ou presencialmente, e lhe foi ofertado um seguro ou uma garantia estendida?
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Essa é uma prática que muitas vezes passa despercebida pelos Consumidores: lojistas que embutem um seguro ou uma garantia estendida no valor das parcelas, após a compra de um produto.
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Isso aconteceu com um Consumidor que comprou um celular de um grande varejista, ele pagou a primeira parcela e quando foi pagar a segunda, percebeu que o valor havia aumentado consideravelmente.
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O cliente foi até a loja vendedora e questionou a atendente, que reafirmou a cobrança. Inconformado, reclamou junto ao Procon, e a empresa em resposta informou que daria baixa na cobrança, porém isso nunca aconteceu.
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Como não teve seu direito respeitado, o Consumidor ingressou com ação judicial e a empresa foi condenada a indenizá-lo em R$ 10.000,00 por danos morais, bem como a devolução em dobro dos valores cobrados indevidamente.
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Por este motivo, quando for realizar uma compra, fique atento ao que está sendo cobrado ou contratado.
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