O golpe se inicia com a ligação de um suposto funcionário do banco que, portando os dados pessoais da vítima, a convence que esta teve seu cartão clonado. O cliente acaba seguindo as orientações do bandido, que afirma ser preciso bloquear o cartão.
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Em seguida, o golpista orienta o cliente a cortar o cartão ao meio e solicitar um novo, pelo atendimento eletrônico. Após, o falso funcionário pede ao cliente que digite a senha no telefone e informa que, por segurança, um motoboy irá buscar o cartão para fazer perícia.
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Porém, mesmo cortado ao meio o chip do cartão permanece funcionando, sendo possível realizar transações, uma vez que o criminoso possui as informações pessoais e bancárias do cliente, a senha, e agora tem acesso ao cartão físico.
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Como o golpe tem sido recorrente, a FEBRABAN informou que os bancos, em nenhuma hipótese, pedem o cartão de volta ou enviam alguém para retirá-lo na residência do cliente, então diante dessa situação, desligue a chamada e ligue para o número correto do banco, para verificar se realmente há alguma irregularidade com o seu cartão.
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E se você infelizmente foi vítima deste golpe, adote as medidas necessárias valendo-se dos direitos dos consumidores, e continue acompanhando nosso conteúdo!
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