Dessa vez a vítima foi uma idosa de 80 anos. Ela perdeu 20 mil reais após receber uma ligação de um golpista que se passou por funcionário do banco Itaú.
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Depois da ligação, ela notou várias transferências realizadas em sua conta, foi até a delegacia, fez um boletim de ocorrência e em seguida tentou resolver amigavelmente a questão com o banco, porém não teve sucesso.
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Em Juízo, a Consumidora conseguiu provar que sofreu um golpe e que houve falha na prestação de serviços do banco, relativos à falta de segurança da conta de seus clientes.
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Assim, o banco foi condenado a devolver o valor que a idosa perdeu, e ainda, indenizá-la em 5 mil reais por danos morais.
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Então, pessoal, fica a dica: jamais passe seus dados, senhas ou logins para “funcionários de agências bancárias” por telefone. Ao perceber qualquer atitude suspeita, vá até o banco e questione se a tentativa de contato foi verdadeira.
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E se infelizmente você cair em algum golpe, procure imediatamente a delegacia mais próxima e um advogado especialista para resolver a questão!
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