Quando contratamos um serviço por assinatura online, geralmente não nos preocupamos muito na dificuldade que podemos ter ao tentar cancelar este serviço.
.
Porém, muitos Consumidores fazem a contratação online e na hora de cancelar não há sequer esta opção no site. Por vezes o cancelamento só pode ser feito por telefone, e ainda por um número 0800, que só aceita ligações de telefone fixo, que hoje em dia quase não é utilizado.
.
Entretanto, empresas que oferecem serviços online não podem colocar nenhum tipo de empecilho quando o Consumidor decidir que não quer continuar com a assinatura, elas precisam oferecer uma acessibilidade para cancelar tão fácil quanto a da própria venda.
.
Os contratos de assinaturas precisam respeitar as leis de proteção aos Consumidores e as regras do Marco Civil da Internet. Para isso é necessário que as regras contratuais sejam claras, que o Consumidor entenda exatamente o que está contratando e tenha a facilidade de cancelar o serviço, caso seja do interesse dele.
.
Você já teve dificuldade em cancelar serviços por assinatura? Continue acompanhando o conteúdo para conhecer os seus direitos!
Comments