Empresas de telefonia e internet sempre estão em busca de novos clientes e mudam suas promoções constantemente para atrair mais Consumidores.
.
É muito comum vermos clientes antigos se queixando de que seus planos estão mais caros do que os ofertados para os novos clientes, o que acaba deixando o Consumidor decepcionado, afinal, comprou o serviço, assinou o contrato e depois se deparou com um valor mais baixo.
.
De fato, não é justo que um Consumidor pague mais caro por determinado serviço e, após isso, a operadora baixe o valor para que novos clientes contratem o plano.
.
Por este motivo, desde 2014 há uma resolução da Anatel que dá direito aos clientes antigos de migrarem para os planos promocionais de uma mesma operadora.
.
Isso significa que os operadores de internet e telefonia tem a obrigação de oferecer o preço promocional para os clientes novos e antigos. Então, fique atento às ofertas de sua operadora e veja se a promoção abrange a sua região. Se for possível, solicite a mudança.
.
Mas lembre-se! Quando assinou o contrato você concordou com os termos, então se o seu plano requer fidelidade de 12 meses por exemplo, você deve aguardar este período para solicitar a migração ou pagar a multa rescisória estabelecida no contrato.
.
Gostou da informação? Fique atento aos seus direitos e continue acompanhando as publicações!
コメント