Mesmo com a criação de aplicativos, as idas aos bancos ainda são obrigatórias em várias situações, porém o que muitos Consumidores não sabem é que inúmeros municípios possuem leis que determinam o tempo mínimo de espera nessas filas intermináveis.
.
A “lei dos 15 minutos" não existe em âmbito federal, cabe a cada município editar sua lei, portanto, é muito importante que os Consumidores se atentem para a lei de sua localidade.
.
Recentemente um Banco Santander de Balneário Camboriú - SC, foi multado pelo Procon local, após a denúncia de um Consumidor que relatou o abuso e a reincidência na fila de atendimento. A multa foi de pouco mais de R$ 250 mil reais.
.
A instituição financeira recorreu judicialmente e a multa teve uma redução para R$ 50 mil reais, por cliente que passar mais de 30 minutos na fila. O valor da multa será revertido ao munícipio.
.
Caso você Consumidor, passe por isso, existem algumas alternativas a serem adotadas, como reclamação junto ao Procon de sua cidade, reclamações junto ao Bacen e à prefeitura local. Caso o problema não seja solucionado, poderá entrar com ação judicial cabível contra o Banco.
.
Se gostou do conteúdo, compartilhe com um amigo. Infelizmente problemas com instituições bancárias como este, são muito recorrentes.
コメント